Home / Local / Vila das Velas continua com problemas de estacionamento
Vila das Velas continua com problemas de estacionamento

Vila das Velas continua com problemas de estacionamento

O presidente da Câmara Municipal das Velas, Luís Silveira, admitiu que há um problema com o estacionamento na zona histórica da Vila e acrescentou também os inúmeros problemas que têm aparecido ao nível dos estacionamentos na zona adjacente à Escola Básica e Secundária.

O autarca foi questionado, na última sessão ordinária da assembleia municipal, pelo deputado municipal do PSD, António Azevedo, que pretendia perceber de que maneira é que o executivo vai resolver o problema da falta de estacionamento na da Vila das Velas.

Luís Silveira afirmou que “de facto há um problema com o estacionamento na zona histórica das Velas, é um problema com alguns anos de existência”.

No que diz respeito ao estacionamento na zona adjacente à Escola Básica e Secundária de Velas, o autarca disse que os problemas se devem aos poucos lugares destinados para estacionamento relativamente ao elevado número de funcionários e devido ao facto da escola estar em obras. E salientou ainda que aquela é a “única via de trânsito pesado na Vila e cada vez que há navio de carga há problemas de trânsito” devido à circulação dos camiões.

Luís Silveira referiu que o executivo já conseguiu que fossem criados mais 16 lugares de estacionamento e que possivelmente ainda irão ser criadas mais zonas de estacionamento junto à Escola.

No que diz respeito à zona histórica da Vila em concreto, Luís Silveira acrescentou que fazia parte do seu manifesto eleitoral “fazer um parque de estacionamento em superfície atrás do tribunal das Velas”, sendo que a ideia do executivo é realizar uma candidatura ao próximo quadro comunitário de maneira a cumprir com este compromisso eleitoral.

O autarca salientou ainda que sabe que não é possível no âmbito do próximo quadro comunitário fazer parques de estacionamento, bem como pavimentações ou obras desportivas ou culturais, mas acredita que no âmbito da requalificação urbana é “perfeitamente possível enquadrar um parque de estacionamento”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top