Home / Destaque / Vila das Velas ganha nova vida durante estes dias – XXIX Semana Cultural já começou sob o tema “Velas ComVida” (c/áudio)
Vila das Velas ganha nova vida durante estes dias – XXIX Semana Cultural já começou sob o tema “Velas ComVida” (c/áudio)

Vila das Velas ganha nova vida durante estes dias – XXIX Semana Cultural já começou sob o tema “Velas ComVida” (c/áudio)

Já começou a XXIX Semana Cultural das Velas. Foi o presidente da Associação Cultural., Mário Soares, quem fez as honras e deu início, oficialmente, à maior festa do concelho, durante a cerimónia de abertura que decorreu esta quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

De acordo com Mário Soares com esta festa pretende-se acima de tudo dinamizar o concelho das Velas.

Para Luís Silveira esta é uma festa que promove a cultura e as tradições e que abraça a saudade, deixando uma palavra de apreço a todos os que contribuem para a sua realização.

O autarca velense salientou ainda o trabalho realizado pelo seu executivo e pela Associação Cultural ao longo destes três anos no que toca à organização desta festa.

Roberto Monteiro, que presidiu à sessão de abertura da 29ª Semana Cultural, realçou a importância do poder autárquico.

Para o presidente da Associação de Municípios dos Açores, há que se potenciar o património de cada ilha, destacando nesse sentido o papel do turismo na região e enaltecendo a união que se verifica atualmente no triângulo.

Até domingo a Vila das Velas está em festa e espera-se uma grande afluência da população da ilha e também das ilhas vizinhas.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Info – Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top