Home / Destaque / “Voar no Tear” no Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge 
“Voar no Tear” no Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge 

“Voar no Tear” no Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge 

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Francisco de Lacerda, promove sábado, 20 de junho, entre as 14h00 e as 17h00, a realização de mais uma sessão da atividade intitulada “Voar no Tear”.

A iniciativa, integrada no programa de dinamização da exposição “Tecelagem em S. Jorge – Entre Colchas”, é organizada pelo Serviço Educativo do Museu Carlos Machado e contará com a presença do Grupo de Escuteiros do Agrupamento 1325 de Santa Bárbara, das Manadas.

A atividade “Voar no Tear” realiza-se no âmbito do projeto “Raízes”, desenvolvido pelo Centro Regional de Apoio ao Artesanato, que visa sensibilizar para a importância da continuidade da tecelagem na ilha de S. Jorge, transmitir aos mais novos uma herança cultural, bem como continuar a desenvolver uma maior ligação, abertura e comunicação entre o museu e a comunidade.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top