Home / Desporto / Voleibol nos Açores com mais de 283 mil euros de apoios este ano
Voleibol nos Açores com mais de 283 mil euros de apoios este ano

Voleibol nos Açores com mais de 283 mil euros de apoios este ano

O Governo dos Açores vai atribuir este ano cerca de 283 mil euros em apoios às associações desportivas representativas de oito ilhas com prática federada de Voleibol.

Deste montante, mais de 230 mil euros destinam-se a apoiar a atividade regional, cerca de 36 mil euros servirão para apoiar a atividade nacional e mais de 16 mil euros para apoio à arbitragem regional.

Os apoios foram discutidos e aprovados de forma consensual pelas partes envolvidas durante a Cimeira do Voleibol, realizada na segunda-feira, em que participaram a Direção Regional do Desporto e as entidades do movimento associativo desportivo da Região.

Nesta Cimeira do Voleibol foi também aprovado o modelo de organização das provas regionais e das participações nacionais daí decorrentes, relativas aos diferentes escalões etários de ambos os sexos, a realizar no ano de 2014.

Nesta reunião foi ainda feito um balanço à atividade do Voleibol em 2013, sendo de salientar que a modalidade tem atualmente 2.736 praticantes, distribuídos por 30 clubes e enquadrados em 153 equipas, com 147 treinadores.

Esta modalidade possui ainda 82 árbitros, dos quais nove são de nível regional e um de nível internacional, além de 86 dirigentes.

RL/Gacs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top