World Travel Awards distinguem os Açores como destino europeu líder no turismo de aventura em 2020

Os Açores foram distinguidos esta segunda-feira na categoria ‘Europe’s Leading Adventure Tourism Destination 2020’ na 27.ª edição dos World Travel Awards, cujos vencedores são selecionados pelo público e por mais de 200 mil profissionais de turismo de mais de 160 países de todo o mundo.

“Esta é mais uma forma de promover o nosso destino a nível mundial, com o destaque para o turismo de aventura que é, sem dúvida, um selo da nossa Região em termos turísticos”, afirmou a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

“Nós últimos anos têm sido muitas as distinções e os prémios recebidos pelo Destino Açores, das mais variadas origens, o que comprova que a nossa notoriedade internacional está cada vez mais fortalecida”, frisou Marta Guerreiro.

A titular da pasta do Turismo salientou que “tem sido feito um investimento elevado na componente da estruturação do produto, principalmente naqueles diretamente relacionados com a natureza, por serem os mais procurados pelo perfil de turista que escolhe os Açores como destino de férias”.

“Somos um destino de experiências, em terra e mar, e um destino de emoções”, reforçou Marta Guerreiro

Para a Secretária Regional, “os Açores têm as caraterísticas ideais face a esta nova reconfiguração do turismo, onde os viajantes procuram locais desmassificados, de beleza impressiva e com um património natural que lhes permita ter experiências de aventura em contacto com a natureza”.

“Por todo este nosso posicionamento, é sempre com entusiasmo, orgulho e satisfação que recebemos prémios como este, com um elevado nível de promoção associado”, sublinhou.

Os World Travel Awards, criados em 1993, reconhecem e promovem internacionalmente os exemplos e a excelência dos destinos turísticos e agentes do setor.

Os interessados podem obter mais informações sobre estes prémio em https://www.worldtravelawards.com/winners/2020/europe.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta