Home / Açores / X Encontro Internacional de Vela Ligeira: Resumo do Segundo dia de Provas
X Encontro Internacional de Vela Ligeira: Resumo do Segundo dia de Provas

X Encontro Internacional de Vela Ligeira: Resumo do Segundo dia de Provas

Terminou na passada quarta-feira, 5 de Agosto, o terceiro e último dia de provas do X Encontro Internacional de Vela Ligeira, prova organizada pelo Clube Naval da Horta e que conta com o apoio da Associação Regional de Vela dos Açores.

Num dia em que o vento voltou a pregar partidas à organização, as regatas voltaram a ser diferidas até ordem em contrário. Pelas 14h, os velejadores obtiveram luz verde e regressaram à competição. As classes Laser 4.7 e 420 realizaram duas regatas, os Optimist apenas conseguiram realizar uma e a duas subclasses de Access não seguiram para o mar.

Nos Optimist, o vencedor foi José Mendes, do Náutico Clube Boa Esperança. Beatriz Gago, do Clube Naval de Portimão, a campeã do EDP – X Campeonato de Juvenis de Portugal, terminou a prova na segunda posição e João Mendes, também do Náutico Clube Boa Esperança, fechou o pódio.

Em Laser 4.7, o primeiro lugar coube a um atleta da casa: Pedro Costa, do CNH. O segundo e terceiro lugares seguiram para os atletas Henrique Nascimento e João Cabral, respetivamente, ambos do Clube Naval de Vila Franca do Campo.

Nos 420, a dupla do CNH, Ricardo Silveira e Tiago Serpa, venceu o encontro e levou o primeiro lugar. A dupla Francisco Machado/Nuno Câmara ficou na segunda posição e a dupla Pedro Santos/Diogo Merklinger em terceiro, sendo ambas as equipas do Clube Naval de Ponta Delgada.

Na classe Access 2.3, Libério Santos, do CNH, foi o vencedor do Encontro, com três primeiros lugares. Ambos do Angra Iate Clube, Tony Silva e Márcio Soito ficaram em segundo e terceiro lugares. Já no 303, apenas com duas equipas do CNH, a dupla Márcio Sousa e Susana Garcia terminou em primeiro lugar e a dupla Carlos Cardoso/Nuno Brum ficou na segunda posição.

Às 20h realizou-se a entrega de prémios do X Encontro Internacional de Vela Ligeira e entrega de medalha aos participantes no Percurso de Windsurf, que se decorreu no passado domingo, na Baía da Horta.

GI Clube Naval da Horta/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top