Ultimas
Home / Destaque / XXIII Encontros Filosóficos têm início hoje nas escolas do triângulo sob o tema “Migrações e o Direito à Felicidade” (c/áudio)
XXIII Encontros Filosóficos têm início hoje nas escolas do triângulo sob o tema “Migrações e o Direito à Felicidade” (c/áudio)

XXIII Encontros Filosóficos têm início hoje nas escolas do triângulo sob o tema “Migrações e o Direito à Felicidade” (c/áudio)

Tem início esta quarta-feira a 23ª edição dos Encontros Filosóficos, organizados pela Escola Secundária Manuel de Arriaga.

O Evento que se realiza em todas as escolas do triângulo sob o tema “Migrações e o Direito à Felicidade” prolonga-se até ao dia 25 de abril.

A ideia é debater e refletir sobre temas atuais. Este é o principal objetivo dos Encontros Filosóficos, segundo Eugénio Leal.

Como tal, para o presidente do Conselho Executivo da Secundária Manuel de Arriaga, o tema deste ano – “Migrações e o Direito à Felicidade” – está bem adequado.

Até ao dia 25 de abril os Encontros Filosóficos irão decorrer no Faial, Pico e São Jorge, sendo que este é o primeiro ano em que a Escola das Velas e a autarquia velense se associam ao evento.

Para Eugénio Leal trata-se de uma-mais valia, contribuindo para a dinamização da Comunidade do Canal.

 “Imigração: Terrorismo e Desumanidade”, “Refugiados e o Direito à dignidade” ou os “Desafios de Portugal e Região Autónoma dos Açores enquanto territórios de acolhimento”, são alguns dos painéis em debate nesta 23ª edição dos Encontros Filosóficos.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top