Home / Destaque / XXIV edição do Festival de Julho arranca esta quinta-feira
XXIV edição do Festival de Julho arranca esta quinta-feira

XXIV edição do Festival de Julho arranca esta quinta-feira

Entre os dias 17 e 21 de Julho a Vila da Calheta está em festa com a organização da XXIV edição do Festival de Julho. Décio Pereira, presidente do município calhetense, afirmou que tal como se sabe “este é o primeiro ano em que o novo executivo tem o privilégio de organizar o Festival de Julho”, estando “dentro desse âmbito a desenvolver todos os esforços possíveis”, sendo que o festival assenta “no agrupamento de todas as pessoas locais e todas as instituições para que eles possam também ser o Festival de Julho em si”.

Em declarações à RL Açores, o autarca referiu que este ano apresentam uma novidade que consiste em levar um pouco das festas até às freguesias do concelho, sem, no entanto, tirar o festival da vila.

“Este ano vamos começar pela freguesia do Norte Pequeno com a realização de uma tourada no sábado à tarde, ou seja, no dia 19 e, no âmbitos dos próximos festivais de Julho também vamos levá-lo às outras freguesias, sem com isto, tirar o próprio festival da vila que irá ter sempre as suas atividades”, explicou o presidente do município.

Décio Pereira revelou também que o orçamento para esta edição do Festival de Julho será de 40 mil euros, orçamento este que “poderá ser seguido com muito rigor” como disse mesmo o autarca, procurando sempre beneficiar a economia local.

O autarca afirmou que “as expetativas para a festa são as melhores”, sendo que o sucesso do Festival acaba sempre por depender do bom tempo e das pessoas que nele participam, estando certo que os jorgenses, os emigrantes e todos os que visitam São Jorge nesta altura, “irão ser capazes de animar esta festa”.

Questionado sobre possíveis ligações marítimas extraordinárias durante o Festival de Julho, o autarca frisou que “para que num futuro próximo não haja desculpas sobre a falta de conhecimento das datas do festival por parte de algumas entidades, será anunciado publicamente esta quinta-feira e depois oficialmente a quem de direito a data do festival para o próximo ano”.

De salientar que do cartaz da XXIV edição do Festival de Julho fazem parte bandas como Dead Cats Dead Rats, Mar à Vista, Jim Dungo e as bandas locais Os Conexão, Tributo, Cinco Porcento, Baú e Os Severinos.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top