“É um trabalho árduo de várias gerações, é muita dedicação e muita persistência e gosto pelo que se faz” – foi assim que Carlos Azevedo enalteceu os 100 anos da Lusitânia Club Recreio Velense. Uma Sociedade com História, fundada a 18 de fevereiro de 1923, que completou precisamente este sábado 100 anos de existência.
No seu discurso, o Presidente da Direção fez vários agradecimentos nunca esquecendo quem sempre trabalhou e os que ainda trabalham para manter as portas desta instituição aberta.
Carlos Azevedo que agora deixa de ser o presidente da Direção, sendo que uma nova tomará posse em breve, espera que a História da Lusitânia continue por muitos mais anos e de forma profícua. Contudo, o também Maestro desta filarmónica falou sobre as principais dificuldades que estas instituições sentem.
A Lusitânia é uma Filarmónica com bastantes jovens músicos, fruto de um trabalho anual com a abertura de uma escola de música que está aberta todo o ano.
Presente na cerimónia de comemoração dos 100 anos da Lusitânia Club Recreio Velense esteve também Cristina Nascimento, Vereadora do Município das Velas, que reconheceu o trabalho de todos para a celebração de uma data tão importante.
Destaque nestas comemorações dos 100 anos da Lusitânia para o Concerto promovido pela Filarmónica Liberdade que abrilhantou a noite.