
Decorreu entre quinta e domingo a sétima edição do torneio AtlânticFut Cup, nas Velas. A participar estiveram 19 equipas de várias ilhas, do continente e a grande novidade foi a equipa do Sporting Clube de Portugal vinda da África do Sul.
Ao todo foram 320 atletas e mais de 50 dirigentes e treinadores acompanhados das respetivas comitivas que este fim-de-semana marcaram presença em São Jorge.
E desengane-se quem acha que o talento está apenas nos pés dos mais velhos ou dos grandes craques da bola.
Durante quatro dias o Municipal das Velas assistiu a grandes jogos nos escalões de sub 11 e sub 13, onde o talento destes futebolistas de palmo e meio ficou à vista de todos.
Mas em futebol de formação as opiniões são unânimes, o que importa mesmo é o convívio, a partilha de experiências e o espírito de equipa. Treinadores e pais atestam isso mesmo.
Para a organização o grande objetivo do torneio foi cumprido novamente, como afirmou João Esteves, Coordenador da AtânticFut.
Caso para dizer que a oitava edição já está posta em cima da mesa, mas a organização diz precisa de mais apoios para continuar a manter alta a fasquia do torneio.
Desta sétima edição do AtlânticFut Cup os grandes vencedores foras as duas equipas do União Micaelense que conseguiram vencer tanto o Torneio de Sub 11 como o de Sub 13.
No final a festa foi grande com os vencedores a levantarem as respetivas taças.
Liliana Andrade/RL Açores