O candidato do PSD/Açores a presidente do governo considerou esta segunda-feira que “a confiança não se anuncia, a confiança exerce-se todos os dias, tocando nas pessoas e sendo tocado por elas. Todos os açorianos, de qualquer ilha, são iguais e devem ser tratados como tal”, referiu.
Duarte Freitas falava após contatos de rua com a população de Vila do Corvo, onde frisou que “não é numa fotografia ou num cartaz que se diz que estamos próximos das pessoas, é efetivamente ilha a ilha, terra a terra, considerando todos os açorianos da mesma forma”, explicou.
“Num governo do PSD, vamos fazê-lo sem arrogâncias, porque 20 anos de poder fazem crescer muita arrogância, julgando as pessoas que estão hoje no poder que são donos da verdade, donos da razão, donos dos Açores. E não o são”, afirmou.
Duarte Freitas disse que “pode até haver açorianos que têm receio de dizer aquilo que pensam, mas no dia a dia vamos ouvindo o descontentamento de muitos deles e a esperança que têm numa alternativa credível aos governos socialistas”.
“Tenho estado em cada umas das ilhas dos Açores quatro a cinco vezes por ano, e não o faço por obrigação, faço-o porque estar próximo das pessoas é o que mais gosto de fazer na política”, sublinhou o líder social democrata.
Em arranque de campanha eleitoral, o candidato do PSD/Açores mostrou-se confiante “na construção de um melhor futuro para a ilha do Corvo, “um futuro com melhores acessibilidades, quer seja à Saúde ou aos serviços públicos”.
“Queremos ter mais turistas, e durante mais tempo, nesta ilha- Ter os barcos da Atlânticoline a operar aqui, ter melhores condições na Agricultura, reconhecendo a energia das gentes do Corvo, como grandes açorianos que são”.
Duarte Freitas disse ainda acreditar que com Cátia Nunes, a cabeça de lista social democrata pelo Corvo, “os corvinos estarão representados na Assembleia Regional por uma mulher de muita garra e muita energia. Uma mulher que conhece, no dia a dia, o que viver as dificuldades de uma ilha como esta, uma mulher que já deu provas de toda a sua determinação”, concluiu.
GI PSD Açores/RL Açores