
Foi aprovado esta quarta-feira, na sessão ordinária da Assembleia Municipal das Velas, que decorreu na Casa Museu Cunha da Silveira, um voto de congratulação pelo trabalho desenvolvido pelos intervenientes na gestão da crise sismovulcânica em São Jorge, apresentado pelo Grupo Municipal do CDS-PP. O voto foi apresentado pelo deputado André Silveira, tendo sido aprovado por unanimidade e tendo merecido a associação por parte dos restantes grupos municipais, do PSD e PS, e da representação municipal da CDU.
Para o CDS-PP é de louvar o trabalho e dedicação de todos os intervenientes nesta situação que já decorre desde o dia 19 de março.
André Silveira começou por destacar a onda de solidariedade que se gerou com o decorrer desta crise sísmica, bem como das entidades oficiais.
Foi dado ainda destaque ao papel da Câmara Municipal da Calheta por todo o apoio, bem como ao trabalho desenvolvido pelo Município das Velas ou pela Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge.
Na ocasião, Luís Silveira, o presidente do Município classificou este como “um tempo difícil, de incertezas e medos”, destacando o período de maior acalmia que se regista agora também a nível de controle das emoções da população, agradecendo por parte da autarquia o voto em causa.
O autarca velense apelou ainda à população para que tenha noção de que os meios que estão em prontidão são para a eventualidade de uma catástrofe, alertando ainda que esta situação pode prolongar-se durante muito tempo.
De salientar que desde o início desta crise sismovulcânica já se registaram mais de 30 mil sismos nas ilha de São Jorge.
RL Açores
Fotografia: ©COA