
De acordo com o comunicado da Autoridade de Saúde Regional, nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 17 novos casos positivos de Covid-19, sendo 11 em São Miguel, quatro na Terceira, um em São Jorge e um no Pico.
Em São Miguel, um dos casos corresponde a um viajante, residente na freguesia de São Pedro, do concelho de Ponta Delgada que obteve resultado positivo à chegada. Todos os casos restantes correspondem a transmissão comunitária. Por concelhos, a Lagoa regista um novo caso, o concelho de Ponta Delgada regista quatro novos casos, o concelho de Vila Franca do Campo regista um novo caso e o concelho da Ribeira Grande regista cinco novos casos.
Na Terceira, um viajante não residente, na freguesia de Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, obteve resultado positivo, já após ter realizado teste ao 6.º dia com resultado negativo. Os restantes casos correspondem a transmissão comunitária. Assim, o concelho de Angra do Heroísmo regista dois novos casos e o concelho da Praia da Vitória regista igualmente dois novos casos.
Em São Jorge, um viajante residente, na freguesia de Santo Amaro, concelho das Velas, realizou viagem interilhas, tendo obtido resultado positivo à chegada à ilha.
No Pico, um viajante não residente, na vila e concelho da Madalena, realizou teste por apresentação de sintomatologia, obtendo resultado positivo.
Também nas últimas 24 horas foram registadas 90 recuperações, sendo 61 em São Miguel, 25 na ilha Terceira e quatro na ilha do Pico.
À data de hoje estão internados 14 doentes, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (com um em UCI), seis no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo (com um em UCI) e um no Hospital da Horta.
Verificou-se a saída da região de um caso positivo, cidadão não residente que se encontrava na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, deixando por isto, de contar como caso ativo nos Açores.
O arquipélago conta presentemente com 518 casos positivos ativos, sendo 370 em São Miguel, 111 na Terceira, 12 em São Jorge, 11 em Santa Maria, sete no Pico, quatro no Faial, dois nas Flores e um na Graciosa.
Autoridade Regional de Saúde/RL Açores