A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) manteve, esta época, o número de clubes certificados e reconhecidos no Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Três novas entidades certificadas e outras tantas que na presente temporada perderam este reconhecimento faz com que o número se mantenha nas 21 entidades certificadas e reconhecidas.
Neste momento, SC Angrense, SC Praiense/ SC Praiense, Futebol SAD, SC Barreiro, GD Fontinhas, SC Lusitânia (Futebol), SC Lusitânia (Futsal), CDCC Posto Santo, GD Biscoitos e SC Barbarense estão classificados como Entidades Formadoras (Futebol ou Futsal) de 3 Estrelas.
Com classificação de Escola de Futebol ou Futsal de 2 Estrelas, respetivamente, surgem GD Velense e FC Calheta, em São Jorge, Graciosa FC, GD Mocidade Praiense, SC Guadalupe, JD Lajense, SC Vilanovense, ADRC Casa da Ribeira, GDR Agualva e GDCP Vila São Sebastião.
Por sua vez, Boavista CR é certificado como Escola de Futebol de 1 Estrela, enquanto que São Brás Futsal Club fica reconhecido como Centro Básico de Formação de Futsal.
Em nota enviada às redações, a AFAH orgulha-se de o Processo de Certificação de Entidades Formadoras ser já uma forte realidade nas duas modalidades por si promovidas e nas três ilhas sob a sua jurisdição.
RL/AFAH