Vitor Kley, Diogo Piçarra, Nininho Vaz Maia, Rosinha, a dupla Mete Cá Sets e o Grupo Jorgense Tributo são os cabeças de cartaz da edição de 2023 da Semana Cultural das Velas.
O cartaz da 34ª edição daquele que é o primeiro festival de verão das ilhas do triângulo e que este ano, com a vinda do artista brasileiro Vitor Kley, assume a sua quinta internacionalização, foi apresentado esta segunda-feira, 27 de fevereiro, pelo Presidente da Associação Cultural das Velas, Mário Soares.
Outra aposta vai para a manutenção da Tenda Eletrónica, que vem complementar a animação noturna do programa, tornando assim a Semana Cultural ainda mais aliciante para a juventude.
Numa organização da Associação Cultural das Velas em parceria com o Município de Velas, a edição deste ano tem como tema “Ser Ilhéu”. O evento conta ainda com as tradicionais provas náuticas, atividades lúdicas e desportivas, não esquecendo as marchas populares e a tauromaquia.
Tal como em anos anteriores, a organização do evento referiu estar a realizar esforços para apoiar as Instituições do Concelho, cedendo espaços, a título gratuito, para que possam angariar verbas para fazer face aos seus planos de atividades.
Mário Soares destacou ainda a realização de mais um ‘Quiosque do Triângulo’ que permite promover os produtos de excelência das três ilhas do triângulo, para além de fomentar laços de proximidade entre estas.
A 34ª edição da Semana Cultural das Velas que decorre, assim, de 6 a 9 de julho de 2023, tem um orçamento na ordem dos 150 mil euros, sendo que 100 mil euros são investimento próprio da organização e 50 mil de patrocínios e apoios.