O Plano e Orçamento dos Açores para 2024 foi aprovado na generalidade esta manhã na Assembleia Legislativa Regional.
O Plano e Orçamento dos Açores para 2024 foi aprovado na generalidade com os votos a favor do PSD, CDS-PP, PPM e Chega; voto contra do Bloco de Esquerda e as abstenções do PS, PAN e Iniciativa Liberal.
Orientações de Médio Prazo, Plano e Orçamento garantem “nova etapa na governação”, realça José Manuel Bolieiro
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou esta quinta-feira que as Orientações de Médio Prazo 2024-2028 e do Plano e Orçamento para 2024 vão garantir uma “nova etapa na governação” da Região.
O ciclo de governação que agora arranca, e que se prolongará até 2028, concretizará compromissos firmados com o povo, nomeadamente a promoção de uma “governação que tem como prioridade as pessoas e as famílias” e que seja “reformista, conhecedora e experiente, prosseguida com efetividade”, afirmou Bolieiro.
Este é tempo também, realçou José Manuel Bolieiro, para “uma governação de diálogo, capaz de construir os consensos necessários para a implementação consistente das melhores políticas públicas”.
Posteriormente, o Presidente do Governo Regional do Azores defendeu a “preservação e promoção” das tradições açorianas, bem como da arte, do património histórico e natural, elementos de “pertença” e de “interesse internacional”.
Apresentando também prioridades dos vários departamentos governativos, José Manuel Bolieiro sublinhou o papel “indispensável” da juventude “na modernização dos Açores e na efetivação da sustentabilidade do seu desenvolvimento social e económico”.
AO/GRA/RL Açores