Bênção das pastas dos finalistas do Centro Local da Madalena da  Universidade Aberta decorreu este sábado na Vila da Calheta (c/áudio)
Domingues Caeiro – Vice-reitor UAB
Gil Ávila – Finalista UAB
Décio Pereira – Presidente CM Calheta

A Vila da Calheta acolheu a Bênção das Pastas de sensivelmente 20 alunos do Centro Local da Madalena da Universidade Aberta. Um momento simbólico na vida destes estudantes.

De acordo com Domingues Caeiro, Vice-reitor da Universidade Aberta, são mais de 100 os alunos inscritos atualmente neste Centro Local da Madalena, realçando o que de bom se faz neste centro de aprendizagem do ensino superior.

Já o finalista Gil Ávila falou naqueles que são os desafios que se colocam a um estudantes principalmente se for trabalhador-estudante da Universidade Aberta, realçando o orgulho que tem em si próprio pelo atingir de uma meta tão importante na sua vida como a de ter um curso superior.

Décio Pereira, o Presidente do Município da Calheta, que acolheu esta cerimónia da Bênção das Pastas, destacou aquela que é a constante vontade destes estudantes de aprender ao logo da vida, realçando a importância deste tipo de ensino.

Neste momento simbólico que marca o fim de um ciclo de estudos e que, simbolicamente, consagra a licenciatura de um estudante, a Vila da Calheta acolheu alunos de São Jorge, Pico, Faial e Flores que participaram, assim, na Bênção das Pastas da Universidade Aberta.

RL Açores

Imagem: (c)Direitos Reservados