Na sequência das comemorações do dia de São Martinho, a Associação para apoio à criança com necessidades especiais das velas realizou uma feira de São Martinho.
Nesta feira para além de alguns pratos típicos deste dia também se podiam encontrar alguns trabalhos realizados pelos jovens com a ajuda das funcionárias, que as pessoas que visitassem a feira podiam adquirir.
Em declarações à RL Açores, Fátima Osório, presidente da associação, salientou que para além das castanhas e dos trabalhos expostos, ao longo do dia tinham atividades ligadas à música e também à dança.
A presidente da Associação explicou a importância da comemoração de todas estas festividades uma vez que os jovens “ficam contentes” por passarem um dia diferente.
No que diz respeito às condições do edifício da associação, Fátima Osório referiu que por enquanto vão trabalhando da maneira que podem, mas que a nova obra em construção lhes irá facilitar muito a vida. A presidente da Associação disse mesmo que “as obras que se começam é bom que se acabem o mais rápido possível”.
Atualmente são cerca de 14 os jovens com necessidades especiais que estão na associação.
Liliana Andrade/RL Açores