Calheta apresenta Proposta de Plano de Ação de Base Territorial Calheta 2030

A Câmara Municipal de Calheta apresentou recentemente a Proposta do Plano de Ação de Base Territorial “Calheta 2030”. Trata-se de um documento que se assume como o Instrumento de Planeamento Estratégico do futuro do concelho.

O presidente da autarquia adianta que, apesar de estar em fim de mandato, deixa o documento para quem vier a seguir, com propostas de investimentos em todas as freguesias do concelho, desde a requalificação urbana, preocupações com as fajãs, recuperação de edifícios, o futuro centro de trail, apoio às instituições, o tão desejado novo quartel de bombeiros, entre muitos outros investimentos.

Para Décio Pereira, trata-se assim de uma base de trabalho firme, acreditando que será mais fácil levar a cabo as obras tão necessárias ao desenvolvimento do concelho.

Refere o autarca que este é um documento que merece a reflexão coletiva sobre a realidade atual, mas principalmente na construção de uma visão consensualizada sobre as áreas prioritárias de intervenção, determinantes no processo de evolução para níveis de desenvolvimento e valorização do território.

RL