
Os valores do Plano e Orçamento da Calheta, em São Jorge, rondam os oito milhões de euros e, em 2021, o município apresenta dívida zero.
O Presidente da Câmara da Calheta, Décio Pereira, declara que “nós vamos conseguir apresentar um orçamento que ronda os 8 milhões de euros. Também na última década nunca conseguimos nada que se parecesse e portanto, uma Câmara que tem dívida zero, as coisas começam a ser diferentes.”
Décio Pereira afirma que os apoios às Instituições do Concelho são uma das prioridades.
“Temos de dar particular atenção às nossas Instituições, como os Bombeiros, o próprio Cento de Saúde e também naturalmente, aqueles que são mais carenciados. Também uma vertente muito importante, que tem a ver com um projeto associado ao quadro em vigor, o “2020”, uma preocupação que tem a ver com a requalificação da Vila da Calheta, como o Jardim Municipal, as zonas balneares e até na própria rede viária, mas há essa preocupação e está tudo inserido no Projeto “2020””.
O Plano prevê ainda a criação de infraestruturas para apoiar a atividade turística, sobretudo nas fajãs. Um contributo que, o Presidente da Câmara Municipal considera muito importante para a economia da ilha.
RTP Açores/RL Açores