Catarina Cabeceiras volta a lamentar suspensão da Linha Lilás e questiona Governo sobre Rampa Ro-ro de Angra do Heroísmo (c/áudio)

O primeiro dia de trabalhos parlamentares do plenário de abril, na Horta, ficou marcado por um debate sobre Transportes e acessibilidades, na sequência de uma interpelação levada a cabo pelo CDS-PP.

Ora, nos dias que correm, falar de transportes em São Jorge é falar de suspensão da Linha Lilás e foi nesse sentido que a deputada do CDS-PP, Catarina Cabeceiras, voltou à carga, considerando, uma vez mais, que a suspensão da Linha Lilás, põe em causa o trabalho de vários anos.

Como tal, a parlamentar questionou diretamente a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, sobre este assunto e ainda sobre a obra da rampa ro-ro no Porto da Calheta e a inexistência de uma infraestrutura do mesmo género em Angra do Heroísmo.

Ora, Ana Cunha garantiu, em resposta, que a solução apresentada de suspender a Linha Lilás foi bastante ponderada, voltou a lembrar que durante o Festival de  Julho, na Calheta, a ligação entre aquele concelho e Angra do Heroísmo será efetuada.

Relativamente à construção da Rampa Ro-ro em Angra do Heroísmo, o concurso será lançado até ao final deste ano.

Liliana Andrade/RL Açores