Clube Naval das Velas celebra o seu 38º aniversário e não deixa passar a data em branco (c/áudio)

O Clube Naval das Velas celebra 38 anos de existência e este ano a direção não deixou passar a data em branco. Sábado, dia 17 de Junho, o Clube Naval tem planeadas atividades náuticas abertas a toda a população.

O Clube Naval vai aproveitar a data para homenagear o Mestre Cristiano, este que foi um homem do mar e outrora um valente baleeiro, batizando, assim, uma embarcação do clube em homenagem ao mesmo. Segundo o presidente da direção do clube esta é uma forma “de não esquecer a pessoa que era”. Durante este dia, o clube pretende, também, disponibilizar canoas a todos os interessados.

Diogo Pereira, Presidente da Direção do Clube Naval das Velas, afirma que o ano passado foi um ano “um pouco difícil”, mas já tem planos para o futuro. Relembrou, ainda, a atividade realizada no Dia da Criança, esta que contou com 88 crianças, alunos de arte, estagiários do clube e professores.

O Clube Naval, vai abrir uma escola de canoagem, tendo o inicio das suas aulas após a Semana Cultural, além disso, estão planeadas ainda outras atividades como passeios de bote baleeiro atrás da lancha e a Regata Horta – Velas – Horta, entre outras.

Diogo Pereira

RL Açores