
Esta terça-feira esteve de visita a São Jorge o Comandante da Zona Marítima dos Açores, o Contra-Almirante António Cândido, que desempenha igualmente as funções de Chefe do Departamento Marítimo dos Açores e Comandante Regional da Polícia Marítima dos Açores.
O Contra-Almirante reuniu na manhã de terça-feira com os agentes da Polícia Marítima, na sede da Delegação Marítima.
É a primeira vez que o Comandante António Cândido visita São Jorge desde que assumiu funções.
“Não podia deixar de conhecer a realidade em São Jorge, conhecer o nosso dispositivo, as pessoas que aqui prestam serviço na Autoridade Marítima, na Polícia Marítima e também nos Faróis”, frisou o Contra-Almirante.
Quanto aos nove elementos que compõem a autoridade marítima de São Jorge, o Comandante afirmou que apesar de não serem muitos, “são aqueles que permitem assegurar a segurança de todas as pessoas que aqui trabalham e vivem”.
O também comandante Regional da Polícia Marítima prestou cumprimentos às entidades locais, nomeadamente aos presidentes dos municípios de Velas e Calheta.
No que diz respeito ao trabalho desenvolvido pela Polícia Marítima dos Açores, António Cândido, destacou o aumento dos meios que possibilitam assim “uma resposta mais adequada àquilo que são as necessidades de segurança e também no âmbito da fiscalização da pesca principalmente” por parte da Autoridade Marítima.
A Corveta Jacinto Cândido também atracada no porto das Velas nesta terça-feira recebeu a visita de vários alunos, uma atividade que, segundo o Contra-Almirante, “serve para aproximar a Marinha das populações e dar a conhecer o seu trabalho”.
Liliana Andrade/RL Açores