Mais um ano, mais uma cerimónia repleta de simbologia e de grande importância para aqueles que agora recebem as vestimentas e adereços que os tornam agora e ainda mais defensores acérrimos do Queijo São Jorge. O dia 23 de abril, Dia de São Jorge, é também o Dia da Confraria do Queijo São Jorge e, por tradição, dia de Entronização de novos Confrades nesta importante Confraria que o papel de certificar o Queijo São Jorge DOP.
Na cerimónia que decorreu no Auditório Municipal das Velas, esta terça-feira, e entronizou sete novos confrades, António Azevedo, o Cabeça da Confraria agradeceu a presença da Confrarias irmãs que estiveram presentes e que foram muitas, desde o queijo, ao atum e ao vinho.
Na ocasião António Azevedo falou nos objetivos das Confrarias e da importância da confraternização entre as Confrarias.
António Azevedo aproveitou ainda a ocasião para enaltecer a mais recente medida anunciada pelo Governo Regional no que diz respeito ao Queijo São Jorge DOP.
No que diz respeito à cerimónia de entronização, o Cabeça da Confraria explicou que este ano a ideia foi novamente homenagear aqueles que têm contribuído para a defesa, promoção e divulgação do Queijo São Jorge. Este ano foram entronizados três Confrades Honorários, passando de noviços a efetivos quatro confrades.
RL Açores