O Programa do XIV Governo foi aprovado na passada semana no parlamento açoriano com os votos favoráveis dos partidos da coligação, PSD, CDS-PP e PPM, as abstenções do Chega, PAN e IL e os votos contra do PS e BE. No rescaldo desta votação e de toda a discussão sobre estes documentos ao longo de três dias no parlamento açoriano, os deputados eleitos por São Jorge também se manifestaram sobre as medidas concretas previstas neste programa para a ilha pela qual foram eleitos.
Em entrevista à RL Açores, Catarina Cabeceiras, do CDS-PP, enalteceu que os açorianos e os jorgenses querem estabilidade e continuidade, ressalvando medidas que, na sua opinião, são importantes para a ilha que vão desde o setor social à agricultura ou até mesmo ao turismo e acessibilidades, não esquecendo o setor da saúde.
A deputada jorgense quis frisar ainda aquelas que serão obras de continuidade na ilha de São Jorge.
Também para Paulo Silveira, eleito pelo PSD, “estabilidade e governabilidade” são palavras que expressam aquilo que os açorianos e os jorgenses querem, destacando, assim, a aprovação destes documentos e tudo aquilo que eles trazem de bom para a ilha de Sâo Jorge em variados setores.
Paulo Silveira destacou ainda as medidas previstas na área da saúde e do turismo.
Isabel Teixeira, deputada do PS eleita por São Jorge, reiterou a posição contra do PS quanto a este Programa do Governo, não se revendo nas medidas elencadas nos documentos.
Os deputados eleitos pela ilha de São Jorge em declarações à RL Açores no final da discussão e votação do Programa do XIV Governo Regional.
RL Açores
Imagem: (c)Direitos Reservados