Deputados socialistas participam no Parlamento dos Jovens

Os deputados socialistas Bárbara Chaves, Benilde Oliveira, Catarina Moniz Furtado, Iasalde Nunes, José Contente, Lizuarte Machado, Marta Couto e Renata Correia Botelho participam este ano na iniciativa Parlamento dos Jovens, deslocando-se a várias escolas da Região para falar sobre os temas “Racismo, Preconceito e Discriminação. Ao Debate!” e “Portugal: Assimetrias Litoral/ Interior. Que soluções?”.

No ensino básico, onde estará em foco o tema “Racismo, Preconceito e Discriminação. Ao Debate!”, Bárbara Chaves estará presente esta segunda-feira na Escola 2,3/S de Santa Maria e José Contente irá falar para os jovens da EBI Canto da Maia. Na próxima quarta-feira, Lizuarte Machado abordará o mesmo tema na Escola B/S Cardeal Costa Nunes.

Nas escolas do ensino secundário será abordado o tema “Portugal: Assimetrias Litoral/ Interior. Que soluções?”. Sobre esta temática, Lizuarte Machado falará na EBS das Lajes do Pico, Benilde Oliveira marcará presença na Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, Catarina Moniz Furtado falará na Escola Profissional APRODAZ, Renata Correia Botelho participará na iniciativa na Escola Profissional de Vila Franca, Marta Couto dissertará sobre o tema na Escola Profissional da Ribeira Grande e Iasalde Nunes falará na E2,3/S Mouzinho da Silveira.

Este ano todas as ilhas dos Açores estão representadas no Parlamento dos Jovens, estando inscritas trinta escolas do Ensino Básico e trinta e oito do Ensino Secundário.

A sessão regional terá lugar nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2016, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. As sessões nacionais, na Assembleia da República, decorrem nos dias 2 e 3 de Maio e 13 e 24 de Maio, para o ensino básico e secundário, respetivamente.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta