Descida de impostos nos Açores vai ajudar famílias e empresas regionais

O presidente do PSD/Açores reafirmou esta quarta-feira a necessidade de se proceder à reposição do diferencial fiscal na Região até aos 30 por cento. “É uma das melhores medidas que pode ser concretizada nos Açores para ajudar as famílias, as empresas e a economia regionais”, disse Duarte Freitas no final de uma reunião com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, que decorreu na cidade da Horta.

O líder dos sociais-democratas açorianos defendeu que a descida dos impostos nos Açores “vai permitir introduzir dinheiro na economia regional” uma vez que, “vamos conseguir dar uma ajuda importante às famílias da Região”. “Não sai dinheiro nenhum da Região com a reposição do diferencial fiscal. O dinheiro que resultar da descida dos impostos nos Açores fica nos bolsos das famílias e não no bolso de Sérgio Ávila e do governo regional”, explicou.

Ou seja, acrescentou Duarte Freitas, “com a redução dos impostos dos açorianos estamos a trabalhar para que se possa responder efetivamente à situação de emergência que vivemos nos Açores, de começar a gerar emprego, e de sair do sufoco em que as nossas ilhas se encontram”.

O presidente do PSD/Açores manifestou-se, ainda, “muito satisfeito por verificar que a proposta do PSD/Açores para repor o diferencial fiscal tem sido muito bem acolhida pelos açorianos, por economistas e empresários que sabem que esta é uma medida estrutural que os Açores tanto precisam para começar a recuperar a sua economia”.

Duarte Freitas estranhou, por isso, algumas declarações que têm sido feitas pelo governo regional e que “mais parecem mostrar que os socialistas procuram problemas onde eles nunca existiram e desculpas para não repor o diferencial”.

Aos empresários com quem reuniu, Duarte Freitas assumiu “o compromisso de entregar no parlamento regional uma iniciativa legislativa para que se proceda à reposição do diferencial fiscal até aos 30 por cento assim que a Assembleia da República aprovar a necessária alteração à Lei das Finanças Regionais”.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta