Em Fevereiro Assunção Cristas vem aos Açores “ouvir o partido”

A candidata à liderança nacional do CDS-PP, Assunção Cristas, virá aos Açores na primeira quinzena do próximo mês de Fevereiro, no âmbito da “volta pelas bases” que vai iniciar por todos os distritos e regiões autónomas, no sentido de “ouvir os militantes e as bases do partido e apresentar algumas linhas da moção” que apresentará no XXVI Congresso Nacional, previsto para 12 e 13 de Março, em Gondomar.

A confirmação desta deslocação à Região Autónoma foi dada pela própria candidata à liderança dos populares, esta manhã de sexta-feira, após reunir, em Lisboa, com Artur Lima, Presidente do CDS-PP Açores e Vice-presidente da Comissão Política Nacional.

Em declarações à Antena 1 Açores, Assunção Cristas afirmou que iniciará “a volta pelo País já na próxima terça-feira”, referindo que irá percorrer “as duas regiões autónomas e os 18 distritos do continente”, para “apresentar algumas linhas de pensamento, mas, mais importante do que isso, recolher dos militantes e das estruturas do partido aquilo que são as suas preocupações e sensibilidades, de modo a conseguir levar ao Congresso uma moção que reflita também aquilo que é a sensibilidade do partido em todo o território nacional, com todas as suas especificidades”.

A visita aos Açores está, para já, prevista para a primeira quinzena de Fevereiro, esperando-se que possa ocorrer na sequência da votação do Orçamento de Estado, na Assembleia da República, onde atualmente Assunção Cristas exerce o cargo de Deputada.

A candidata à sucessão de Paulo Portas não esquece que 2016 é ano de eleições nos Açores e, após o encontro com Artur Lima, salientou que “nos Açores haverão as primeiras eleições do nosso quadro eleitoral” pelo que espera contribuir para que “os Açorianos tenham também a possibilidade de olhar para o CDS e se identificarem com o partido e com as suas propostas”.

Para já, Assunção Cristas conta com o apoio pessoal do Líder regional dos democratas-cristãos, que, à saída do encontro com a candidata, afirmou: “Estou, pessoalmente, muito satisfeito por ter a Dra. Assunção Cristas como candidata a presidente do partido. Será muito bom para o CDS e será, sobretudo, muito bom para os portugueses, poderem ver no CDS uma opção e uma hipótese de voto, renovado e com ideias próprias”.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

Deixe uma resposta