É uma inovação e pretende ser uma mais–valia e um desafio a vários níveis para a Escola Profissional da Ilha de São Jorge. A instituição vais apostar na criação de um Clube de Programação e Robótica que deverá entrar em funcionamento no final de junho.
Dário Fonseca, o presidente do Conselho Executivo da escola, falou sobre as várias atividades que estão inseridas neste clube.
Uma das principais apostas é articular este clube com o Curso de Agropecuária com a criação de uma estufa em miniatura totalmente automatizada. A ideia é que no futuro isto possa ser implementado na Quinta Pedagógica da Escola Profissional em tamanho real.
O objetivo é complementar a atividade do clube com os cursos existentes e que poderão vir a abrir na Escola Profissional.
A ideia é igualmente criar parceria com outras escolas, de forma a realizar atividades específicas desta área com outras escolas que já têm clubes deste género.
Dário Fonseca a revelar que agora falta cativar os alunos a participarem neste inovador clube de Programação e Robótica que está a ser desenvolvido pela Escola Profissional da Ilha de São Jorge.
RL Açores