Acompanhado pelo líder regional e nacional do partido, Nuno Barata e Rui Rocha, respetivamente, o cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal pelo círculo eleitoral de São Jorge visitou, esta sexta-feira, a Fábrica de Conservas Santa Catarina, na Calheta. No final da visita, Vasco Pinto admitiu estar preocupado com a fixação de jovens em São Jorge, considerando que há um partido na coligação PSD/CDS-PP/PPM que domina o panorama jorgense.
Vasco Pinto considerou mesmo que os problemas que já vêm da governação socialista se mantiveram durante a governação de três anos da coligação, apontando falhas em vários setores da economia jorgense.
Rui Rocha, o líder nacional da Iniciativa Liberal, aproveitou esta visita à Indústria Conserveira Santa Catarina para destacar a importância da iniciativa privada para A criação de emprego e fixação de população na ilha, segundo frisou.
No âmbito desta ação de campanha da Iniciativa Liberal, o candidato por São Jorge, Vasco Pinto, disse ainda que pretende ser uma voz ativa por São Jorge no parlamento regional, algo que considera que não tem existido nos últimos três anos.
RL Açores