Governo dos Açores indica Teresa Gonçalves para presidência da SATA Holding S.A.

O Governo dos Açores vai indicar Teresa Gonçalves, atual Chief Financial Officer do Grupo SATA, para a Presidência Executiva da companhia, substituindo no cargo Luís Rodrigues.

Teresa Gonçalves é pós-graduada em Finanças pela Nova School of Business and Economics, pós-graduada em Concorrência e Regulação pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e licenciada pela Católica Lisbon School of Business and Economics.

Foi nomeada Membro do Conselho Executivo e Chief Financial Officer do Grupo SATA em janeiro de 2020, tendo uma experiência considerável em funções financeiras – anteriormente, foi Diretora de Promoção da Concorrência na Autoridade de Mobilidade e Transportes.

Desempenhou várias funções como Diretora de M&A (liderando vários projetos de M&A), Finanças e Desenvolvimento de Negócios na maior empresa de telecomunicações em Portugal (Portugal Telecom), sendo sido também responsável por todo o desenvolvimento de negócios em África, Ásia e Brasil.

Com mais de vinte anos de experiência em serviços financeiros, a profissional, antes de ingressar na PT, trabalhou como consultora estratégica de negócios na Cap Gemini Ernest & Young.

GRA/RL Açores