Hasteadas as Bandeiras Qualidade de Ouro e Bandeira Azul nas Zonas Balneares do Faial

Foram galardoadas, em 2024, cinco zonas balneares sob responsabilidade municipal com a Bandeira Qualidade de Ouro: Praia da Fajã, Varadouro, Castelo Branco, Praia da Conceição e Praia do Almoxarife. Também foram galardoadas três zonas balneares com a Bandeira Azul: Varadouro, Castelo Branco e Praia do Almoxarife.

A cerimónia do hastear das bandeiras nas referidas zonas balneares aconteceu ontem, com exceção da Praia do Almoxarife cujo evento já tinha ocorrido no passado dia 27 de junho.

O Presidente da Câmara Municipal da Horta salientou o esforço conjunto realizado pelo Município, pelas juntas de freguesia, pelo Governo Regional dos Açores e por todas as entidades parceiras para que as zonas balneares atinjam níveis de qualidade merecedores da atribuição destes galardões.

Refira-se que a Bandeira Azul, cujo tema deste ano é “O Mar Precisa de Líderes – A Praia é a Tua Causa”, é símbolo de qualidade ambiental e do cumprimento dos diversos critérios do Programa Bandeira Azul: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

RL/CMH

Deixe um comentário