Foram inauguradas esta terça-feira, nas Velas, as obras de ampliação e requalificação da Casa de Repouso João Inácio de Sousa. Para Paulo Silveira, o presidente da Instituição, a inauguração destas obras marca o início de uma nova etapa para esta casa, sendo que este investimento vem trazer grandes benefícios à Casa de Repouso, não se ficando apenas pela parte da cozinha.
Para Paulo Silveira, esta inauguração é o culminar também de um ano particularmente difícil.
Nos últimos oito anos de mandato desta Direção da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, Paulo Silveira revelou já terem sido investidos mais de 500 mil euros na melhoria das condições desta instituição, numa IPSS em que os utentes são, sem dúvida, o mais importante.
Contudo, há sempre constrangimentos, com o presidente da Direção a elencar os problemas que teimam em persistir nesta instituição como a falta de espaço ou de outras condições como a ausência de uma simples sala de visitas.
Paulo Silveira que falou diretamente para José Manuel Bolieiro, o presidente do Governo Regional que presidiu à cerimónia de inauguração desta empreitada.
A Casa de Repouso João Inácio de Sousa possui uma capacidade instalada e protocolada de 233 lugares, apoiando na totalidade 158 utentes.
A presidir a esta cerimónia de inauguração esteve José Manuel Bolieiro, o presidente do Governo Regional, acompanhado pelo Vice-presidente do Governo, Artur Lima, que tutela a área social.
Na ocasião José Manuel Bolieiro começou por dirigir-se aos utentes da Casa de Repouso João Inácio de Sousa.
O governante defendeu ainda as parcerias com o poder local, que permitem “fazer mais com menos”.
José Manuel Bolieiro fez saber que esta obra agora inaugurada resulta de um investimento de cerca de 700 mil euros.
Nesta legislatura, a IPSS foi apoiada pelo ISSA e DRSS em cerca de 2,5 milhões de euros, dos quais cerca de 700 mil euros foram destinados para a empreitada agora inaugurada.
RL Açores