Jerónimo de Sousa participa em almoço-convívio no Faial

 

O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participou no sábado num almoço-convívio com militantes e ativistas da CDU no Faial.

Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa relembrou que, nas eleições legislativas que se vão realizar este ano, “todos os votos contam para reforçar a CDU e que todos os votos na CDU irão contribuir decisivamente para derrotar o Governo de direita”.

O Secretário-Geral do PCP recordou que há quatro anos atrás os Açores apresentavam uma das baixas taxas de desemprego do país e que hoje, depois da governação da coligação PSD-CDS, tem uma das mais altas. “É preciso que os açorianos contribuam para derrotar este Governo”, sublinhou.

“Trata-se também de derrotar a política de direita” e, por isso, Jerónimo de Sousa criticou o programa do PS, que “promete congelar as pensões, continuar as privatizações e recusa devolver aos trabalhadores os direitos que lhe foram roubados. Essa não é a política que o país precisa”, afirmou.

Jerónimo de Sousa apelou ainda aos militantes e ativistas presentes para que se empenhem nesta batalha eleitoral com confiança e determinação, pois sente-se por todo o país o crescente apoio à CDU.

Usando também da palavra nesta iniciativa, Aníbal Pires, primeiro candidato da CDU Açores, salientou a importância das próximas eleições para a Assembleia da República, pois “lá se fazem, cá se pagam” e “é lá que muitas das questões essenciais para o Povo Açoriano são decididas”.

Aníbal Pires afirmou que a presença de Jerónimo de Sousa “representa a política de honestidade da CDU, que diz e faz a mesma coisa seja nos Açores, seja em Lisboa, ao contrário do PS, do PSD e do CDS que dizem nos açores lamentar o que aplaudem e aprovam na República”.

Aníbal Pires apelou ainda para que a CDU fosse para esta batalha com empenhamento e com esperança, sabendo que “quando um Povo acorda é sempre cedo e que é possível e que é necessário inverter o rumo de desastre nacional e dar mais força às soluções de que o país e os Açores precisam”.

GI CDU Açores/RL Açores