O Presidente do Núcleo Empresarial de São Jorge reuniu, na passada semana, com a Comissão Permanente de Economia da Assembleia Legislativa Regional, no âmbito de uma ronda de audições que a Comissão realizou para falar sobre “a melhoria do Transporte Marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas do Grupo Central”.
Na sua audição, o responsável pelos empresários jorgenses defendeu perante os deputados regionais que compõem a comissão a necessidade de consolidar melhor as ligações marítimas entre as ilhas do triângulo.
João Paulo Oliveira considera que não se deve avançar para um novo triângulo sem primeiro consolidar o tradicional, enumerando as alterações que os empresários jorgenses consideram necessárias.
Mudanças itinerárias que, segundo o presidente do Núcleo Empresarial, apenas trazem benefícios.
No que respeita à denominada linha lilás, a operar apenas na época alta, e que faz a ligação desde a Horta a Angra do Heroísmo, com passagem pela Calheta, João Paulo Oliveira defende a implementação de mais uma viagem semanal.
No entanto, o presidente do Núcleo Empresarial de São Jorge, não acha correto que se avance para já com uma ligação de inverno até Angra do Heroísmo e explica porquê.
João Paulo Oliveira espera que com estas ideias o Núcleo Empresarial tenha contribuído para um melhor serviço de transportes marítimo entre o triângulo e as ligações para a Terceira.
Liliana Andrade/RL Açores
Imagem: ©Direitos Reservados