José Manuel Bolieiro diz que “São Jorge passou de ilha abandonada a ilha de futuro” (c/áudio)

Quase a terminar o período de pré-campanha, a Coligação PSD/CDS-PP/PPM juntou mais de 600 pessoas em jantar comício esta sexta-feira à noite, no Pavilhão do Marítimo Velense, em São Jorge. Apresentada a lista do projeto “Unidos por São Jorge”, José Manuel Bolieiro, considerou mesmo que esta era uma ilha abandonada aquando da sua chegada ao Governo.

Uma ilha abandonada pelo PS a nível demográfico, a nível da falência da indústria conserveira ou até mesmo das dificuldades sentidas no setor agrícola, segundo afirmou o líder social-democrata. Situações entretanto contrariadas pela coligação, com José Manuel Bolieiro a dar nota do que a sua governação fez durante três anos em prol da ilha.

Bolieiro frisou ainda que não está tudo perfeito, que há trabalho a fazer, mas que a situação em S.Jorge é melhor do que aquela que foi deixada pelo PS há três anos.

Também Catarina Cabeceiras, a cabeça de lista da coligação por S.Jorge, apontou o dedo ao PS, apontando o que a coligação quer continuar a fazer para desenvolver a ilha.

A candidata falou ainda de importantes medidas, na sua opinião, que marcaram estes três anos de governação da coligação em S.Jorge.

Já Artur Lima, que também discursou neste jantar comício em São Jorge, onde a cabeça-de-lista foi proposta pelo CDS-PP, diz que importa desconstruir a narrativa de Vasco Cordeiro, por exemplo, no que concerne ao combate à pobreza na região. Artur Lima considerou ainda que legado que o PS deixou em São Jorge deve envergonhar os socialistas.

 

 

RL Açores

José Manuel Bolieiro
Catarina Cabeceiras