Líder do CDS-PP visita a ilha de São Jorge

O Líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, visitou esta terça-feira a ilha de São Jorge.

Numa visita ao edifício da Câmara Municipal das Velas, Francisco Rodrigues dos Santos, foi questionado sobre se iria apoiar uma possível candidatura do Presidente da Autarquia, Luís Silveira, que completa este ano, 25 anos como militante do CDS-PP. O líder partidário adianta que vai apoiar incondicionalmente essa possível candidatura.

“Sendo Luís Silveira um militante apaixonado com amor e devoção ao CDS-PP, a expetativa que tenho, é naturalmente que possa ser recandidato com as cores do seu Partido de sempre. Partido que representou durante doze anos como Presidente de Junta, cinco anos como deputado e oito como Presidente da Câmara Municipal.” Salienta Francisco Rodrigues dos Santos, manifestando de seguida o seu apoio: “da parte da direção do Partido conta com o incondicional e total apoio numa recandidatura que eu estou convicto que acontecerá e poderá continuar a ser uma referência maior no Municipalismo Nacional, com as cores do CDS, o que muito nos orgulha, tratando-se de um exemplo que inspira todos os autarcas do Partido.” Explica o Presidente do CDS-PP.

O líder do Partido diz que “nós precisamos de pessoas com a dimensão de experiência, com a cultura, com a inteligência e a visão do Luís Silveira, para continuarmos a projetar um Portugal coeso ao nível do território, que seja capaz de diminuir as desigualdades sociais, de captar investimento para a criação de riqueza e captação de emprego e que seja também defensor das suas tradições e cultura.”

Francisco Rodrigues dos Santos afirma que Luís Silveira construiu o CDS na ilha de São Jorge com o seu próprio pulso, o seu trabalho, com as gentes que foi capaz de mobilizar, sendo o Presidente da Autarquia das Velas, uma referência para todo o Partido, a nível nacional e não apenas na Região Autónoma dos Açores.

Por fim, o Presidente do Partido destaca o setor dos lacticínios, bem como o povo Jorgense, caracterizando-o por ser trabalhador e acolhedor.

“É uma ilha de gente de trabalho que tem um setor dos lacticínios muito forte, e que é uma marca de qualidade de produtos portugueses, além-fronteiras, sendo um ponto turístico por excelência e que mostra aquilo que de mais bonito existe no nosso país.” Explica frisando ainda que “tem uma gente muito acolhedora, simpática e que ama a sua terra. Esta paixão pelas tradições, paisagens, pela cultura, pela circunstância de termos uma Região Autónoma, que embora tenha os problemas da periferia, continua a atrair gente para melhorar e se entregar ao propósito de melhorar a sua terra e aqui querer constituir família e realizar os seus projetos de vida.” Refere satisfeito.

Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, que falava esta manhã no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Velas, em visita à ilha de São Jorge.

Imagem: Rádio Lumena

Laura Cabral/RL Açores