Revista Atlântida conta com relevante dossier dedicado ao Professor Doutor Artur Goulart

A Biblioteca Nacional, em Lisboa, foi palco para o lançamento do novo número da revista Atlântida, publicada pelo Instituto Açoriano de Cultura.

O tomo LXVIII da revista Atlântida conta com mais de seis centenas de páginas e um grupo de colaboradores regionais e nacionais. Uma edição integralmente dedicado às comunidades, conta com um relevante dossier dedicado ao distinto filho das Velas, o Professor Doutor Artur Goulart. Um dossier, coordenado por Onésimo Teotónio de Almeida, procede ao inventário da vida e obra dessa extraordinária figura cívica e cultural que é Artur Goulart,

Nascido nas Velas, ilha de São Jorge em 1937, Artur Goulart estudou Teologia no Seminário de Angra e licenciou-se em Arqueologia em Roma. Fez também o Curso Superior Livre de Estudos Árabes, tendo ainda frequentado cursos e seminários em Estudos Hispano-Árabes, Museologia e História da Arte.

É membro de diversas associações especializadas, nacionais e internacionais. Tem apresentado comunicações em diversos congressos sobre Estudos Árabes em Portugal.

De salientar que Artur Goulart foi agraciado com a medalha de Prata do Município, pela Assembleia Municipal de Velas, em novembro de 2010, ocasião em que apresentou o livro de poemas No Fio das Palavras.