
Luís Silveira, o presidente da autarquia velense, acusou o presidente da Junta de Freguesia das Manadas de ser “pobre e mal-agradecido”. Luís Silveira respondia, assim, às críticas de Vasco Pinto tecidas na última reunião da Assembleia Municipal das Velas.
Para o autarca velense, as críticas de Vasco Pinto não têm fundamento, dizendo mesmo que o presidente da Junta de Freguesia das Manadas tem tudo o que pede para a freguesia.
Luís Silveira recusou ainda a ideia lançada por Vasco Pinto de que a autarquia beneficiasse as Juntas de Freguesia lideradas pelo CDS-PP, relembrando, no entanto, que tem um compromisso com as Juntas de Freguesia do CDS que não tem com as dos outros partidos.
Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas o CDS-PP ganhou as Juntas de Freguesia de Rosais, Santo Amaro, Urzelina e Norte Grande, sendo que nas Manadas é o PSD que está à frente da Junta de Freguesia. Já nas Velas é o PS quem lidera a Junta de Freguesia.
Luís Silveira pronunciou-se ainda sobre o valor da empreitada da Fajã das Almas que também foi alvo de críticas por Vasco Pinto.
No que diz respeito à colocação de sinalização na freguesia, Luís Silveira frisou que a freguesia das Manadas foi, de facto, a primeira a receber a nova sinalização.
A Assembleia Municipal das Velas decorreu na passada quinta-feira, dia 25 de junho, no Auditório Municipal das Velas de forma a cumprir as regras de distanciamento social impostas pela COVID-19.
Liliana Andrade/RL Açores