Entre o azul do Atlântico e o recorte negro dos vinhedos, seis quilómetros de beleza e encanto dão a conhecer a Rota do Vinho e da Vinha. O trilho foi, este fim-de-semana, explorado numa caminhada promovida pelo Município da Madalena, para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo.
Nem a ameaça da chuva fez arredar pé. Cerca de 30 pessoas participaram, este domingo, numa Caminhada de exploração da Rota do Vinho e da Vinha.
Partindo do coração do Lajido da Criação Velha, ao longo de quase duas horas, o trilho, ladeado de muros negros que bordam o caminho, entre o mar e as vinhas, fez as delícias de quem se aventurou na caminhada, promovida pela edilidade.
Chegados ao destino, os participantes desfrutaram ainda de um piquenique, servido pela Atlântico Teahouse, e uma prova de vinhos, da Adega Amaral.
Dinamizada no âmbito do projeto ECO-TUR, a iniciativa inseriu-se na estratégia de promoção do enoturismo e valorização do património vínico do Concelho, que tem vindo a ser levada a cabo pelo Município da Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho.
GCRP CMM/ RL Açores