São Jorge recebeu Campeonato Regional de Voleibol em Juniores Masculinos que decorreu em simultâneo no Pavilhão da EBS de Velas e no Pavilhão de Marítimo Velense, com a presença das equipas locais Grupo Desportivo Velense e Futebol Clube Calheta. Participaram ainda nesta prova a equipa do Fayal Sport Club, da ilha do Faial, Fonte do Bastardo, da ilha Terceira, Clube K, da ilha de São Miguel, o Ribeirense do Pico, os Marienses de Santa Maria e o Clube Desportivo Escola da ilha das Flores.
Em primeiro lugar desta competição ficou a Fonte do Bastardo, no segundo lugar do pódio o Clube K e em terceiro lugar os Marienses. Quanto às equipas de São Jorge, o Grupo Desportivo Velense alcançou o quarto lugar e a equipa do FCC ficou em quinto lugar.
Victor Soares, Coordenador do Serviço de Desporto de Ilha, destacou a importância da organização deste evento em São Jorge, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela Associação de Desportos da Ilha de São Jorge pelo trabalho desenvolvido na modalidade do voleibol, deixando ainda uma palavra de reconhecimento aos clubes jorgenses presentes nesta prova.
Rui Brasil, Treinador da equipa do Grupo Desportivo Velense, que ficou em 4ºlugar neste Regional de Voleibol, fez um balanço muito positivo da participação da equipa nesta competição, falando mesmo num momento histórico para a equipa e para o clube.
Para Rui Brasil é muito gratificante ver duas equipas da ilha a disputar uma prova desta dimensão, o que vem dignificar ainda mais modalidade na ilha.
Para Ricardo Paiva, do Futebol Clube Calheta, frisou que o clube ficou aquém dos resultados desejados, reconhecendo mérito às outras equipas e em concreto à equipa do Velense. Ricardo Paiva considerou mesmo que o Voleibol em São Jorge está mais vivo que nunca.
O dirigente do Futebol Clube Calheta na modalidade do voleibol apelou aos jovens para
que se envolvam na prática deste desporto que está tão consolidada na ilha de São Jorge.
Já Luís Silveira, presidente da Câmara Municipal das Velas, concelho anfitrião deste Regional de Voleibol, destacou a importância de receber um evento desta envergadura nas mais variadas vertentes.
RL/ (c)ADSJ