No “porta a porta” em São Jorge PS luta contra a abstenção (Reportagem c/áudio)

 

“É importante ir votar, independentemente de quem seja, naquele que achar que é melhor para a nossa ilha e para a nossa região”.

Este é o discurso de André Rodrigues, o cabeça de lista do PS por São Jorge. Em todas as casas que entra, o candidato não pede que votem no Partido Socialista, simplesmente que votem, de forma a contrariar a elevada taxa de abstenção que tem assolado São Jorge e que há 4 anos atrás atingiu quase os 41%.

Hoje, a campanha socialista andou pelo lugar da Beira, pertencente à freguesia de Velas, lugar em que André Rodrigues aproveitou para fazer um balanço positivo desta época de campanha que já vai a meio.

Uma campanha que se divide pelo concelho das Velas com membros da lista residentes nas Velas e pela Calheta com o 2º membro da lista, Adroaldo Mendonça e restantes membros residentes na Calheta.

O objetivo é uma campanha e uma política de proximidade.

A bater de porta em porta na Beira as pessoas mostraram-se recetivas e deram à Rádio Lumena algumas ideias sobre o que é preciso fazer ou continuar a fazer pela ilha onde vivem. Críticas de um lado, elogios de outro, mas a opinião é unânime, há trabalho ainda para fazer.

Confrontado com uma reação às críticas feitas pela candidata do CDS-PP ao desempenho de André Rodrigues enquanto deputado regional, o cabeça de lista do PS por São Jorge desvalorizou as criticas.

Até dia 14 de outubro a campanha vai andar pelas freguesias e Vilas de São Jorge e aluta pela abstenção vai continuar por parte do PS na ilha.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta