O sintético do Municipal das Velas já não apresenta grandes condições para a prática de futebol, pondo mesmo em risco os jogadores das equipas que o utilizam que podem, assim, contrair mais facilmente alguma lesão.
O campo é da responsabilidade do Município Velense, que optou por no próximo ano apenas intervencionar a estrutura do campo, nomeadamente as bancadas e o edifício que alberga os balneários, que está bastante degrado.
Luís Silveira explicou o porquê desta decisão.
Com esta decisão o autarca pretende mostrar que o Município também dá importância ao desporto, explicando que a obra será realizada com verbas da autarquia e com mão-de-obra própria.
Quanto à parte do sintético, uma obra que já está orçada em cerca de 250 mil euros, Luís Silveira admite que para já o Município não tem capacidade financeira para fazer tal obra uma vez que esta não pode beneficiar de qualquer fundo comunitário.
Para 2017 fica a intenção de reabilitar o sintético, mas sem qualquer compromisso.
Por outro lado, o autarca velense afirmou que a Câmara dispõe de outro campo, localizado na freguesia da Urzelina e, que pode ser utilizado por qualquer equipa, aliás como está a acontecer de momento, tendo em conta que o Municipal das Velas se encontra interdito.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografia: ©Direitos Reservados