
No comunicado da Autoridade de Saúde dos Açores do dia 30 de dezembro o cenário de contaminados pelo SARS-COV-2 na ilha de São Jorge aumentou.
Foi anunciada uma nova cadeia de transmissão, esta partilhada entre os concelhos de Calheta e Velas, estando neste momento ativos 1 caso na freguesia da Urzelina, Concelho de Velas, e 3 casos na freguesia da Ribeira Seca, Concelho da Calheta, num total de 4 contaminados pelo novo coronavírus, a esta data, na Ilha de São Jorge.
Esta Cadeia de transmissão teve a sua origem no caso detetado primeiramente no dia 27 de dezembro, um indivíduo do sexo feminino, residente no concelho da Calheta, com histórico de viagem ao exterior da região, cujo resultado positivo se deu no teste do sexto dia.
Até à data de 30 de dezembro existem 333 casos positivos ativos na Região, sendo 284 em São Miguel, 37 na Terceira, um no Pico, quatro em São Jorge e sete no Faial.
Foram detetados até esta quarta-feira 1.908 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 22 óbitos e 1.461 recuperações.
ARS/RL Açores