Orçamento da Câmara Municipal das Velas – CDS vota a favor, PS e PSD abstêm-se e CDU vota contra (c/áudio)

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2019 da autarquia velense foram aprovados, esta terça-feira, na Assembleia Municipal das Velas, que reuniu na Casa Museu Cunha da Silveira. De salientar que os documentos apenas receberam o favorável do Grupo Municipal do CDS-PP, sendo que PS e PSD abstiveram-se e a CDU votou, tal como no ano passado, contra os documentos em causa.

Ora, o PSD, pelo deputado municipal Luís Pereira explicou o seu sentido de voto, enaltecendo o facto de a autarquia ter reforçado as verbas para a cultura, por exemplo.

Já o PS fez uma declaração de voto bem mais extensa, dando conta de tudo aquilo que considera em falta no Orçamento da Câmara Municipal das Velas, lamentando por exemplo aquela que considera se a falta de políticas para a fixação de jovens no concelho ou a “inércia de investimento” por exemplo a nível social. No entanto e indo contra o sentido de voto dos Vereadores do PS na autarquia, que votaram contra o Orçamento e as Grandes Opções do Plano, o Grupo Municipal do PS ficou-se pela abstenção, mas não deixando de referir que este orçamento “acaba por ser mais do mesmo”, como frisou a deputada municipal Ana Paula Soares.

Já a CDU votou contra e António Machado voltou a explicar porquê, dizendo que nada foi feito para dar respostas às carências evidenciadas pela Representação Municipal da CDU.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta