Passados 15 anos Banda Filarmónica de Santo Amaro tem nova Sede – Rui Sousa fala num “dia histórico” para a Banda e para a freguesia (c/áudio)

Há sensivelmente 15 anos que a Banda Filarmónica de Santo Amaro usava uma casa emprestada. O tempo de espera acabou e a Banda tem agora uma nova sede que foi inaugurada no sábado, dia 10 de fevereiro, no centro da freguesia. Um momento muito importante para a freguesia e em especial para a Banda Filarmónica e população de Santo Amaro em geral.

Rui Sousa, o presidente da Casa do Povo de Santo Amaro, destacou o facto de mesmo com todas estas adversidades a Filarmónica nunca ter fechado portas.

De salientar que a Banda Filarmónica de Santo Amaro integra a Casa do Povo da freguesia, da qual Rui Sousa é presidente, sendo que agora a Casa do Povo conta com dois edifícios.

Atualmente a Banda Filarmónica de Santo Amaro é composta por 34 músicos, um número que vai variando consoante as épocas do ano muito em parte por contar com a presença de jovens que se encontram a estudar fora da ilha.

Um edifício multifacetado que será utilizado pela Banda Filarmónica de Santo Amaro bem como pela população da freguesia nas mais diversas atividades de índole religiosa ou cultural que possam ocorrer, segundo fez saber Rui Sousa.

Rui Sousa aproveitou ainda a ocasião para homenagear José Maria Furnas, o maestro da Banda Filarmónica de Santo Amaro há 29 anos, a quem entregou, de forma simbólica, a chave da nova Sede. Houve ainda tempo para uma simbólica homenagem também a Celeste Brasil, presidente da anterior da Direção que conseguiu com muito empenho e dedicação manter em funcionamento esta Banda Filarmónica.

 

Rui Sousa

RL

Deixe um comentário