O candidato às eleições europeias pela lista nacional da AD–Aliança Democrática, Paulo do Nascimento Cabral, quer garantir a salvaguarda das quotas de atum nos mares açorianos, acreditando que “isso será possível com uma defesa consistente dos interesses da Região, que pretendo protagonizar no Parlamento Europeu”.
No dia de arranque da campanha eleitoral, o social-democrata falava após uma visita à Conserveira Santa Catarina, na ilha de São Jorge, tendo alertado para o facto de que “as quotas do atum têm sido problemáticas, havendo mesmo cortes precaucionários, da própria Comissão Europeia, que limitam a pesca”.
O candidato pretende “que se reforce a nossa posição política, mas também ao nível científico e técnico, através de todo o conhecimento que é produzido nos Açores, pela nossa Universidade e pelos centros de investigação, como o Okeanos”.
Paulo do Nascimento Cabral destacou igualmente o excelente trabalho que está a ser desenvolvido na Santa Catarina, “não apenas nas boas práticas da laboração em si, mas também ao nível da captação de pessoas e trabalhadores para a ilha de São Jorge, fixando-as aqui”, concluiu.
RL/AD