São 30 fotografias que contam uma história de luta, de dor, de sobrevivência…uma exposição que conta a história de várias mulheres e até de um homem que passaram pelo diagnóstico de um cancro de mama.
É na Ermida de São João, na Vila das Velas, que pode, até ao dia 13 de setembro, ficar a conhecer estas diversas batalhas através destas fotografias reveladoras e cheias de sentimento captadas pelo fotógrafo José Santos, com quem a RL Açores esteve à conversa.
Segundo José Santos, as fotografias podem ser fortes, mas transmitem uma importante mensagem e pretendem ser um “abre-olhos” para a importância dos rastreios.
A exposição é constituída por 30 fotografias que captam todo o processo, desde o rastreio, aos tratamentos e até mesmo à reconstrução da mama.
José Santos falou ainda à RL Açores sobre a abordagem às pessoas que aceitaram ser fotografadas num momento tao frágil da sua vida.
“Perspetivas do Olhar” – a exposição do Fotógrafo José Santos irá passar por todos os concelhos da região e como o autor faz questão de salientar pretende ser um trabalho que consciencialize e que alerte as pessoas para a necessidade de realizar todos os tipos de rastreios que podem e devem ser feitos bem como até para a importância da positividade no encarar de uma doença como é o cancro da mama.
A exposição do fotógrafo micaelense estão, então, desde o dia 2 e até dia 13 de setembro na Ermida de São João, na Vila das Velas, podendo ser visitada das 9h às 13h e das 14h às 17h.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografia: ©Direitos Reservados