Poupanças dos açorianos “em perigo” com governo do PS, alerta Berta Cabral

 

A cabeça-de-lista do PSD/Açores à Assembleia da República alertou esta quarta-feira que as poupanças dos açorianos investidas em certificados de aforro podem estar “em perigo” com um governo do PS na República, devido à intenção dos socialistas de proceder à reestruturação da dívida pública.

“As pessoas têm-nos transmitido preocupação em relação às suas poupanças. Muitos açorianos têm certificados de aforro. Há 30 milhões de euros [investidos] em certificados de aforro nos Açores. As pessoas estão preocupadas porque têm receio que aquilo que o PS propõe, que é a reestruturação da dívida, ponha em perigo estas suas poupanças, que são títulos de dívida pública”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas, após uma visita à Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico.

A candidata social-democrata salientou que só um governo liderado por Pedro Passos Coelho pode assegurar o valor das poupanças investido em certificados de aforro.

“Pedro Passos Coelho garante a recuperação económica do país, garante o equilíbrio das contas e garante o valor das poupanças dos portugueses”, assegurou.

Berta Cabral sublinhou que o atual governo da República “já imprimiu credibilidade à governação e transmitiu aos portugueses a determinação de levar o país para a frente”, tendo considerado que votar em Pedro Passos Coelho e no PSD “é determinante para fazer o país continuar a sair do buraco em que o Partido Socialista o colocou”.

“É isto que está em causa nestas eleições: voltar para trás ou seguir em frente. Com António Costa e o PS o país volta para trás e às políticas que nos levaram à bancarrota. Seguir em frente é votar em Pedro Passos Coelho e consolidar a recuperação que o país está a fazer”, frisou.

A cabeça-de-lista do PSD/Açores à Assembleia da República referiu que o país retomou o crescimento económico pelo segundo ano consecutivo, com o desemprego baixar de 17,5 para 12,4 por cento.

 “Não podemos voltar atrás. As eleições de 4 de outubro são determinantes. E são também determinantes para os Açores. Os Açores ganham quando o país ganha. Os Açores empobrecem quando o país empobrece. Para não voltar aos sacrifícios é preciso votar no PSD”, disse Berta Cabral.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta