Prémio “Destino Revelação” é mais um reconhecimento que distingue os Açores

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, sublinha que o prémio “Destino Revelação – Rotas Açores”, atribuído pela AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), “representa mais um importante reconhecimento pelo trabalho que o Governo Regional tem vindo a realizar neste importante setor económico”, distinguindo a Região.

Os prémios AHRESP vão já na sua oitava edição e distinguem empresas, instituições, estabelecimentos, regiões, eventos, produtos, serviços e profissionais dos sectores da restauração, do alojamento e da promoção turística em Portugal.

Berta Cabral sublinha que o projeto Rotas Açores – Itinerários Culturais e Paisagísticos surgiu com o objetivo de responder a uma lacuna existente na oferta turística do Destino Açores e revela “a diversidade complementar da peculiar realidade cultural de cada uma das nove ilhas”.

Os Açores foram eleitos, pela World Travel Awards, como o “Melhor Destino de Turismo de Aventura da Europa 2024”, tendo a Green Destinations atribuído à Região o galardão QualityCoast, premiando a qualidade ambiental costeira com vista a um turismo sustentável.

Em 2023, os Açores foram classificados, pelo World TravelAwards, como o “Melhor Destino de Aventura do Mundo”, depois de três anos consecutivos como o “Melhor Destino de Aventura da Europa” (2020, 2021 e 2022).

Todos estes prémios, adianta a governante, “prestigiam muito a Região e validam o trabalho” que o Governo Regional “tem vindo a desenvolver para colocar os Açores nos mais altos patamares do turismo a nível mundial como um destino único, de todo o ano e em todas as ilhas”.

RL/GRA